O que é Big Data e quais os seus principais pilares?



Antes mesmo de se falar em Big Data, coletas de dados e busca por melhorias já eram usadas dentro das indústrias. Porém, o que difere para a atualidade é a velocidade e quantidade de dados que podem ser obtidos. Além do mais, os dados adquiridos no ambiente fabril podem ser muito valiosos se bem avaliados. Para entender melhor o que é Big Data, nada melhor que explicar levando em consideração os seus 5 Vs. Confira!

1 - VELOCIDADE

A velocidade da geração de dados é tão alta, que é obtida praticamente em tempo real. Tudo isso devido ao avanço tecnológico.

2 - VOLUME

O termo Big Data nos leva a pensar em uma grande quantidade de dados, e é exatamente isso. E para uma análise ser bem estudada é necessário ter um bom volume de dados.

3 - VERACIDADE

É de extrema importância que os dados sejam confiáveis e verídicos, para que quando for realizar a análise não se tome decisões erradas na indústria por dados totalmente fora da realidade.

4 - VARIEDADE

A coleta de dados está cada vez mais abrangente, podendo ser provenientes de máquinas de produção, das vendas, das mídias sociais entre outros. Tudo isso graças aos sensores e algoritmos cada vez mais avançados e modernos.

5 - VALOR

O Big Data tem que ser pensado em uma forma de investimento, já que coleta dados importantes para análise e tomadas de decisões na indústria. Por isso é essencial já ter em mente quais os objetivos da empresa e o que se espera com as análises dos dados.

Quer saber mais sobre Big Data e como este conceito pode aumentar a eficiência do seu negócio? Então entre em contato com a gente e peça um orçamento.



#dicasdeblog

automain
whatsapp-logo-1-1.png

R. Ernesto Biscardi, 1552 - Capão Raso - Curitiba - PR, 81130-090

Siga a Automain - Automação e Manutenção nas redes sociais:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco